ITM é pioneira no desenvolvimento de tecido tecnologico biodegradável
Em parceria com a Rhodia, a ITM é a primeira tecelagem do pais a lancar um tecido feito com o fio AmniSoul(R) Hi-d da Rhodia. Este fio é de poliamida 6.6. biodegradável que, além de manter as características de um fio de alta tenacidade (alta resistência a atritos), é biodegradável.
É importante destacar a vantagem do fio ser biodegradável: os tecidos com este material passam por um processo simples de descarte e decomposição, podendo ser feito em um aterro sanitário comum. Em um ambiente sem oxigenação, o tecido se decompõe em até 3 anos. Isto é um grande avanco em relação a poliamida 6.6 tradicional que demanda um processo mais complexo e custoso de descarte e demora cerca de 40 anos para se decompor.
O primeiro tecido desta linha se chama Tanguá e tem um desenho rip-stop, visual clássico para tecidos de poliamida 6.6. O Tanguá faz parte da família de tecidos ECOFIO da ITM, composta por tecidos ligados a sustentabilidade. Além do Tanguá a ITM já preparou e lançou outras opcoes de construção que estão sendo apresentadas aos seus clientes.
O produto foi lançado na feira InspiraMais e no showroom da empresa em Novo Hamburgo, realizado no final de fevereiro. Para conhecer os produtos, basta contatar o comercial da ITM pelo site (www.itmtextil.com.br) ou pela página no Facebook (facebook.com/itmtextil).
A familia ECOFIO possui ainda tecidos feitos com fios reciclados de algodão e com fios reciclados de poliéster. Para saber mais, acesse: https://itmtextil.com.br/br/produtos/ecofio/